(38) 3743-9350
(38) 99893-8608

Professor Nota 10 - Francisco José Oliveira Caires (Tito Caires)


O profissional de Educação Física promove a saúde das pessoas por meio da prática de atividades físicas. Planeja, supervisiona e executa programas esportivos e recreativos. A importância da Educação Física engloba a saúde pública, por isso os profissionais contribuem para o desenvolvimento da qualidade de vida humana. O curso de Educação Física da Faculdade de Tecnologia Alto Médio São Francisco-FACFUNAM tem em seu corpo docente o professor Francisco José Oliveira Caires, mas é conhecido e chamado pelos alunos como Tito Caires, uma profissional referência em seu ofício.

Tito é Bacharel e Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual de Montes Claros, especialista em Ergonomia e Gestão e Marketing Esportivo. Desde o ano de 2011, atua na docência e, atualmente, transmite seus conhecimentos aos alunos do curso de Educação Física através das disciplinas Gestão em Educação Física, Basquete, Lutas, Capoeira, Ergonomia e Ginástica Laboral além de ser professor do Colégio Funam do 6º ao 3º ano. De acordo com Tito, é gratificante a arte de lecionar: “É muito significante saber que estou contribuindo para o aprendizado de futuros profissionais e colegas de área. Todos os dias são desafiadores! A missão de ser professor é prazerosa, mas envolve muita dedicação, estudos e pesquisa”, afirma.

Para o professor Tito, ser um bom educador é ter a responsabilidade de coordenar com seus educandos o processo de ensino e de aprendizagem. É transmitir os valores humanos de ética, disciplina e honestidade. Para Tito, a motivação gera aprendizagem. “Sempre tento dar a melhor aula. Foco nas soluções, no otimismo e no sucesso todos os dias. A FUNAM está contribuindo para a formação de bons profissionais e no caráter dos seres humanos para serem melhores cidadãos. A cidade de Pirapora e microrregião é privilegiada por possuir uma escola e uma faculdade de ensino qualificado”.

 


Publicada em: 28/05/2020
Tags:

Notícias Relacionadas: