(38) 3743-9350
(38) 99893-8608

Colégio FUNAM realiza ações de enfrentamento do Coronavírus


 

O Colégio FUNAM inseriu na programação das aulas de Ciências e Biologia, o tema de maior repercussão atualmente em todo o planeta, o COVID-19,popularmente conhecido como Novo Coronavírus. 

Aproximadamente há 1 mês, a professora Vanina Santos Costa propôs aos alunos do 6°,7°e 8° ano, pesquisas e as mesmas foram transformadas em cartazes,gráficos e desenhos. De acordo com a docente, a ação foi muito bem aceita pelos alunos, devido a exposição midiática do tema.

A professora de Biologia, Paulielly Glória dos Santos abordou a temática com mais rigor científico com os alunos do Ensino Médio. A educadora afirma que essa orientação é fundamental para a saúde da população em geral “ Eles podem ser agentes replicadores deste conhecimento em suas famílias”. 

Considerando o cenário atual de enfrentamento da Pandemia do coronavírus,uma palestra sobre o COVID-19 envolveu toda a comunidade escolar, antes da paralisação das aulas, devido ao Decreto Municipal de 17 de março da Prefeitura de Pirapora. A professora Paulielly elencou algumas medidas para atenuar o surto e proteger as pessoas mais vulneráveis.

1 - Caso você tenha tido contato com alguma pessoa infectada ou com suspeita de infecção por CoVid-19 (Coronavírus), comunique imediatamente o fato aos órgãos de saúde.

 2- Se você apresentar algum sintoma do Coronavírus procure atendimento médico. Havendo necessidade, respeite o período de isolamento.

 3 – Redobre a higiene das mãos. Lave-as com frequência, use álcool gel e, nesse momento, apertos de mãos devem ser evitados.

 4 - Evite tocar sua boca, nariz e olhos, especialmente se estiver no transporte público.

 5 - Proteja a boca e o nariz com um lenço ou com o antebraço ao tossir ou espirrar.

 6 - Não compartilhe copo, toalhas ou outros utensílios com os colegas.

 7- Mantenha os ambientes bem ventilados, evite reuniões e aglomeração de pessoas.

 8 - Proteja sua família. Ao chegar em casa lave as mãos imediatamente.

 9 - Redobre os cuidados de higiene se tiver contato com algum idoso ou pessoa em estado de fragilidade.

10 - Crianças normalmente são mais resistentes ao vírus ou até assintomáticas. Então, evite, por enquanto, mantê-las próximas ou sob cuidado de idosos.

 

 


Publicada em: 20/03/2020
Tags: